terça-feira, 9 de setembro de 2008

Brasil Telecom disponibiliza Central de Atendimento ao Surdo

Mais um serviço de comunicação está disponível para o público surdo. Desde o ano de 2002, a empresa Brasil Telecon, em concordância com um regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) oferece a Central de Atendimento ao Surdo. Por meio do número 142, o usuário tem acesso a serviços de informações, consultas e intermediações de ligações. Para utilizar esse serviço é necessário que o portador de surdez possua um aparelho especial de telefone para surdos.

Esse tipo de serviço proporciona mais autonomia e privacidade para os surdos que antes precisavam recorrer a ajuda de parentes e amigos para se comunicarem. Apesar do custo elevado do equipamento, muitas associações de apoio aos portadores de surdez facilitam a aquisição ou disponibilizam em suas próprias dependências. Além disso, a Brasil Telecom faz a instalação e libera o serviço gratuitamente, quando a solicitação parte dessas entidades. Outra boa notícia é que todas as ligações são gratuitas, inclusive entre dois estados.
Para os que não podem adquirir o equipamento, a Brasil Telecom oferece 115 telefone públicos especiais localizados nos seguintes estados: Acre, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e região metropolitana de Pelotas.

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