|
| 1. | Primeira língua e constituição do sujeito: uma transformação social |
|
|
| Ana Cláudia Lodi e Maria Cecília de Moura Download |
|
|
| 2. | Surdez: um território de fronteiras | |
|
| Madalena Klein e Márcia Lise Lunardi Download |
|
|
| 3. | A língua de sinais como foco de construção do imaginário no brincar de crianças surdas | |
| |
|
| 4. | Multiculturalismo e linguagem: literatura surda, o caminho contrário ao esquecimento | |
| |
|
| 5. | A presença de uma aluna surda em uma turma de ouvintes: possibilidade de (re)pensar a mesmidade e a diferença no cotidiano escolar | |
| |
|
| 6. | Literatura surda: criação e produção de imagens e textos | |
| |
|
| 7. | Algumas considerações sobre o desenvolvimento da atividade de leitura e a constituição do leitor surdo | |
| |
|
| 8. | A construção de histórias por alunos surdos:aprendizagem coletiva | |
|
| Ivani Rodrigues Silva e Rosana Cheffer Download |
|
|
| 9. | Língua escrita: letras (im) prováveis na educação de jovens e adultos surdos | |
| |
|
| 10. | Literatura surda | |
| |
|
| 11. | Letramento e surdez: a visualização das palavras | |
|
| Zilda Maria Gesueli e Lia de Moura Download |
|
|
| 12. | A (im)possibilidade da fidelidade na interpretação da língua brasileira de sinais | |
| |
|
| 13. | A cultura surda e os intérpretes de língua de sinais | |
| |
|
| 14. | As marcas do intérprete de língua de sinais na escola inclusiva | |
| |
|
| 15. | Implicações e conquistas da atuação do intérprete de língua de sinais no ensino superior | |
| |
|
| 16. | Efeitos de modalidade de língua: as línguas de sinais | |
| |
|
| 17. | Metáfora na LSB: debaixo dos panos ou a um palmo de nosso nariz? | |
| |
|
| 18. | Os processos de formação de palavra na libras | |
| |
|
| 19. | Leitura de estudantes surdos: desenvolvimento e peculiaridades em relação à de ouvintes Fernando Cesar Capovilla e Alessandra Gotuso Seabra Capovilla Download | |
| |